domingo, 17 de outubro de 2010

Procrastinei até dizer basta!

Basta!

A partir de hoje, pretendo colocar algumas das minhas idas e vindas experimentais a cada canto dessa querida e desvairada paulicéia. Dessas idas e vindas de pensamentos também. Como comecei "tarde", vou relembrar também alguns momentos. Antes tarde, pois bem, do que nadica.

Pernambuco. São Paulo. Estando. Perambulando. Listando. 
Pernampaulistando. Eu e Guimarães Rosa, cada um com suas loucuras rs. Brinks, hein.

Eu e Ludmila, a outra Queiroz, pensamos em fazer um blog juntas, pensamos em nomes, despensamos. Olha, eu fiz. O significado do neologismo daí de cima é bem como queríamos. Ela deve vir colaborar na troca de informação também, e como ela vai ser uma menina das viagens (arrasou no Processo Seletivo da Gol e já já começa a voar, a comissária de bordo da família), vai ser fera saber das histórias resenhas que acontecem pelas nuvens. E eu tou doidinha pra começar a voar com preços massas, hehe.

Então, minha gente. Eu digo Pernambucalizar a vida Coração, fazendo alusão ao verso da música de Caetano que eu escuto ao menos uma vez  por dia no trabs. Carnavalizar e Pernambucalizar pra mim é a mesma coisa. No melhor dos sentidos, claro.

Sabe por quê?

Nada de um beijo só. Vamo se acostumar que comigo vão ser sempre dois beijinhos, porque pernambucano é beijoqueiro. É muito amor. É, só porque eu gosto, eu disse isso à Camila, uma doçura de menina lá da agência (depois d'ela me dar um beijo e eu tentar dar outro e morgar no ar e ela dizer, achando engraçado, "Eita, com vocês são dois, tinha esquecido!"), agora acredita que pernambucanos gostam de muito beijo. Portanto, façam jus à fama, por favor rs. Ah!, mas não é que é verdade? A fama da gente tá é boa. Um dia desses, Léo - dono de uma alegria contagiante - veio me dizer, depois de passar o feriadão em Recife, que na minha terra o povo é muito quente. CHA-TO, né, galera? Cha-to. 

Pois bem, em se falando de pernambucanidades, vou até postar a foto de um bilhetinho que eu ganhei no dia do meu aniversário do povo da agência, junto com outros presentinhos lindos. Achei uma graça. Eles colocaram as palavras faladas por Laryssa (adoro falar na 3ª pessoa de mim mesma rs) no dia-a-dia e escreveram recadinhos atrás.

Todo mundo tira onda comigo, mas já tinha neguinho falando "Aí pronto!" por lá, hehe. Pense numas expressões que a gente diz sem notar, mas aqui faz uma diferença danada.

E a do salgadinho de queijo foi porque eu comentei uma vez que era algo que eu fazia muito bem, modéstia parte, e aí fiquei pretérita, né, porque NINGUÉM sabia o que era essa djilícia. E eu, toda besta: "Minha gente, tem em festa de aniversário, é tão comum". Eles falaram do bolinho de queijo, aquele que é frito. Só conhecem esses. Como também tenho, em minha mente, a função de espalhar o amor e a alegria (sou brega rs), além de outras coisas, nessa cidade, fiz e levei pra agência. Pronto, todo mundo amou. Todo mundo que pôde comer, porque acabou rapidinho rs.
Dei até a receita a um dos meus chefes, Gê, que ia fazer esse fim de semana. Vamos ver se amanhã tem salgadinho de queijo, hehe.

Um beijo e bom resto de domingo. Deixa eu ir que já já tem Cidadão Instigado no centro Cultural São Paulo.  De graça. É, uma beleza.

Lary.