quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

E de tanto desejar, realidade pode se tornar!

Antes de começar meu milagrosamente pequeno post (acho que é tanta coisa pra contar que a gente se perde e não sabe o que fala. Só lembra depois que termina) , gostaria de agradecer a todos mais uma vez o apoio, carinho e esses comentários que amo ler - obrigada pelos olhos gastos com meus devaneios desconexos e desvarios!


AÍ PRONTO! Dessa vez a desculpa é bem aceitável do meu sumiço: O treinamento na Gols tem me consumido demás. Foi tipo: vou ali, ser feliz, comer, dormir e estudar. Volto já.

Dada uma PISA (piza?) no cabelo, unhas feitas com cor de menina boazinha,1 hora para rebocar meu rosto e 1 horimeia de pé no ônibus no salto ou no tenis. E aí muita informação no juízo, muita piada e gracinha com os colegas - me vejo assim no futuro: com cara de gente e tirada à engraçadinha como sempre - e muito mês no salário que não chega. Melhor que isso só recebendo em dobro, já falei.

E aí, após pouco mais de um mês de treinamento em solo, chega a danada e desejadíssima escala de treinamento: a grosso modo a gente voa 15 horas e passa por uns testes para poder tirar uma licença de voo. Obviamente que a virginiana neura e comissária de primeira viagem tá toda ansiosa e medrosa. Claro né. Chegar não sei onde, procurar por não sei quem, com só Deus sabe o que dentro da mala e ir voar. Tremendo na baaaaaase. De alegria e de medo. Muito melhor do que só medo. Por que São Paulo para mim é a "cidade daS primeira vez". E a gente cresce, a gente cresce. Chorando um pouco e rindo muito. E aí vem o melhor, por que siiiiim, voar é maravilhoso, atingir o ápice dos seus anseios é indescritível, mas dos meus três dias de treinamento em rota receber DOIS na minha querida terrinha, é PERNAMPAULISTAR demais, não acham? Pois é, pois é! Acreditem, não é nada combinado, apenas me designaram um instrutor e a rota dele nos dias em que estarei treinando incluem Petrolina, Noronha e dois pernoites em Recife. Ba-bei. Segundo um colega de turma, existem comissários que nunca nem voaram para Noronha. Bom-bei. Já vislumbro a terra dos altos coqueiros. Os olhos brilharam ainda mais e já ouço o frevo lá longe, vontade de pirar mais e mais.

Eu sinceramente nem sei para quantos lugares no Brasil a Gol voa além de todas as capitais do país. Mas só de olhar a escala dos colegas e vendo gente para todas as regiões, pernoitando em uma região diferente a cada dia eu só sinto mais ainda o quanto querer é poder, o quanto acreditar faz diferença, o quanto la vitta è bella, o quanto a pernambucanidade bate forte aqui dentro. Só pra me dar mais força e vontade de vencer.

Entederam agora por que tenho dois corações?