segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Sexo é vida. Comunicação, então...

É, se alguém te pergunta o que tu faz da vida, aqui em São Paulo, e tu diz que faz P U B L I C I D A D E...pronto!, a babadeira é forte. A galera faz cara de barbie, como fazem em Recife, quando se escolhe Medicina, Direito ou Engenharia pra estudar. Nada contra, galerosos, mas é uma graça. Um dia, fiz sucesso com um menino, na Benedito Calixto quando comentei que fazia publicidade. Ô, povo besta.  

Sim, aqui é o lugar da comunicação, disso não tenho dúvida, umazinha se quer. E é muito bom quando a danada é valorizada, entendida e diferenciada, seja no lado do rádio, do jornal ou da publicidade. NÉ NÃO? Ou é bonito você escutar alguém falar: "Ela faz o que mesmo? Jornalismo, é?", tentando se lembrar do que a bichinha, que cursava publicidade, um curso esquecido, rs, fazia da vida. Esta publicidade, tadinha, que está aí do teu lado, nas tuas abas abertas do firefox, explorer ou chrome, sei lá. Tá bom, esquecido não. As coisas tão mudando, glória a vós.

Ainda em comunicação, mas falando dela em si, descobri, um dia desse, que o ato de comunicar-se é tudo nessa vida. Como amor & sexo (quando rola uma troca de informação perfeita entre os dois, sai de perto!). Tudo nessa vida, nesse mundo, nessa humanidade. E quantos ruídos não existem por aí, quantos ruídos de comunicação! GENTE, se os amores soubessem como tudo pode ser resolvido tão melhorzinho, buscando o canto claro, onde todo mundo se enxerga, quando existe o bate papo face-a-face, não ia ter tanto desentendimento pelo mundo afora. Se, simplesmente, as pessoas parassem um pouquinho e chamassem o amiguinho pra conversar e pra tentar entender o que ele pensa, se ele interpretou errado e, assim, falassem (dessa vez, com outras palavras, por favor, vamo abusar da paráfrase), olhando nos olhinhos, tudo não seria mais lindo? Eu estendo isso pra qualquer relacionamento, belê? Pessoas já são uns lindos problemas, então pra que complicar mais? Ok, gente louca é tudo nesse mundo, mas tem limite. Vamo abusar dos verbos, substantivos, artigos e advérbios que o esquema é fazer-se entendido. Só é isso, pode ser (tragam a Pepsi!)?

Pois bem, se existir alguma coisa melhor do que comunicação, me digam. Comunicación, minha gente. Seja com sinais, com línguas (ui!), com códigos. E os meus admiráveis médicos, bonzinhos advogados e calculistas engenheiros sabem, muy bién, que sem ela não há vida.

Te curto, communication. Um beijo a todos que a atingem daquele jeito. Ou se esforçam.

E viva a Publicidade!