domingo, 27 de março de 2011

Essa cidade tem um "quê"...

Lembrei-me de dois momentos:

1) Num domingo desses, quando estávamos (eu e mais alguns maravilhes ex-alunos da nossa fodástica orientadora) jantando, após um café delicioso de mata saudades + update das nossas vidas em São Paulo com a teacher Karla Patriota, falamos sobre o assunto: São Paulo tem um "quê" especial. Isso porque Eduardo comentou que o trevo (da sorte) é algo que, para ele, simbolizaria sua vivência aqui. Entre pensamentos e "expressamentos", rs, a gente chegou à conclusão que a paulicéia tem muito a oferecer, sim,  aqueles pernambucanos que têm uma sinergia com ela. Porque, né, existem pernambucanos muito bons (pessoal e profissionalmente) que vieram pra cá, mas não rolou, não curtiram, etc. Ah, tou falando de pernambucanos porque na mesa era só o que tinha e a gente tava falando, como eu já disse, sobre as nossas experiências e a de conhecidos...

Talvez São Paulo seja incrível para quem a abrace, quem queira vivê-la. Viver à vera: de verdade. E não é todo mundo que tá afim, também não é de todo mau, já que cada um sabe onde dói seu calo. Até porque, né...ela é loca, loca, loca. Talvez cole a história de só um louco mais louco para saber lidar com outro louco. Acho interessante colar  também a história: sem a família nem os amigos mandando love, jamé se consegue ficar por aqui.  Eles são base. E quanta estrutura!

2) Ganhei uma semente de trevo para plantar. Foi presente de veículo, não me lembro qual agora. Só sei que esqueci de colocar minha terrinha e plantar no meu jarrinho lindo laranja...mas, alguns dias depois, lembrei que tinha esquecido (rs) a bichinha da planta e, finalmente, abri o saquinho para plantar. Quando abri, me assustei! Hahahaha. Ela já tinha nascido, brotado, sei lá como é que se chama nessa linguagem plantal. Obviamente, soltei: ai, que bapho, olha quanta sorte! o trevo já está nascendo sem ter sido plantado, rs. Ai, ai. Risos. A explicação: eu já tinha dado amor a ela, mesmo dentro do plastiquinho. Só não a beijei pelo plástico tipo o seriado Pushing Daisies, mas ela sentiu meu carinho e brotou, beijos.

Citando PATRIOTA (2010), resumo da ópera: 

Obrigada, São Paulo. Tás me dando uns presentes incríveis! E, em se tratando de pessoas...ai, obrigada mais uma vez! Tem muita besteira nesse mundo, mas os bons são maioria, como diz a propaganda nova da Coca que todas ama. Poucos e bons eu também curto, beijos.

Beijos, queijos, vinhos e bom início de semana.

Ah!, plantei minha plantinha...ela tá crescendo, mas devagar. Mudei ela de posição, talvez agora ela arrase no crescimento, hehe. Se não, qualquer coisa, vou ter que trazê-la pra dormir do meu lado. BRINKS.


6 comentários:

  1. " Alguma coisa acontece no meu coração que só quando cruza a Ipiranga e a avenida São João..."
    ( Sampa )
    Lyssa... você é esta sementinha lançada ao solo
    fecundo que é São Paulo . Ela crescerá ,
    florescerá e dará muitos frutos !
    beijão !

    ResponderExcluir
  2. O melhor foi lembrar de Pushing Daisies, hahahah! Muito bom. E tu fala que eu sou dramática mas tu também tá terrívir. Hihi ;*

    ResponderExcluir
  3. E, só uma louca mais louca para entender de linguagem plantal.

    Soy louca por ti Lary!

    ResponderExcluir
  4. LUCIMARE, TU ME EMOCIONA.

    VÁRIOS CORAÇÕES QUANDO TE LEIO.

    ResponderExcluir