domingo, 20 de março de 2011

Nem sotaque, nem língua: importa mesmo é o que está dentro!

Depois de todos esses blá-blá-blá já comentados aqui sobre calor/frio e todas as lindezas e bizarrices desse povo humano que, por o ser, erra e acerta o tempo inteiro - o que já se é sabido e sentido por a gente -, venho ressaltar que o mais importante é, sim, o que tá dentro. Seja clichê, seja brega.

Moro numa casa com argentinos, colombianas (las chicas já voltaram pra Colômbia, mas a gente conviveu por alguns meses), paulistas, paranaense, portuguesa, pernambucanas, bahiana, mato grossense, enfim: gente de toda raça e de toda fé - ou não. Sem precisar sair do Brasil, até que rola um intercâmbio cultural bem legal. E, de repente, não mais que de repente, você se vê embolando um portunhol engraçado com os chicos.

Você está na sala e, de repente, começam os papos sobre las mujeres do Brasil, as curiosidades sobre as argentinas... E aí, se o arrentino, apelidado carinhosamente por Maradona (rs), solta alguma piada todo saidinho e cheio de malícia, a gente já diz: "Eeeeeeeeeeeita!, tá todo espertinho já, né? Toooodo brasileirinho." E é só risada, brodagem, fuleragem, tiração de onda. 

Na festa de despedida de Lina, uma das Colombianas, tome música brasileira no repertório: foi de Mamonas Assasinas, passando por Carrapicho, Ivete Sangalo, Flávio José, até os breguinhas pernambucanos - aí, todo mundo entra no embalo da malemolência do Hit Minha mulher não deixa não. E o arrentino, dançando com um gingado ainda em aprendizado, canta, misturando tudo: "Quiero no, puedo no, mi mujer no deixa no..." 

De levar o novo morador, estudante do ITA, ao bar, para dar a cara à tapa e deixar o preconceito de lado (que todo estudante do ITA é nerdão, rs), falando de tudo um muito, a ensinar o forrozinho gostosinho aos meninos não-nordestinos, até ter DE escutar ser-ta-ne-jo, porque nossa playlist agrada, realmente, a todas gay (porque todas dança, todas se joga, todas arrasa), tudo é experiência, tudo vale a pena porque, no nosso quarto 3 (e nos agregados), só tem alma grande.

E o mais gostoso disso tudo é saber que no Japão, na Índia, no ACRE (sim, o Acre existe!), em todo canto, minha gente, tem gente de toda maldade e bondade. Com 98 ou 198 de afinidade (que, em mídia, significa: o grau de "afinidade" que o veículo tem com o target considerado, à medida que, quando maior do que 100, aponta para uma participação do target na audiência maior do que seria esperada se esse veículo fosse horizontalmente dirigido a toda a população.).

E aí, qual é a nossa nisso aê? Identificar e escolher, olhando direitinho pelas janelas da alma, com uma ajuda massa do feeling,  aquelas que vão andar com a gente (pode ser brega o que eu vou falar, mas...eu sou brega, beijos!), lado a lado, desmistificando as loucuras da vida e inventando histórias, compartilhando e vivendo super experiências.

Tá, completando: só atraio louco. Mas, né, a gente escolhe os loucos bons - os melhores. Qual a graça da vida normal? E, como disse uma amiga, vamo que vamo que tem muita vida na nossa frente.  

7 comentários:

  1. Miumilha! mas, ótimo post. Descreveu bem o feeling do papo deliciosíssimo de hoy! jajaja
    besos pra tu! :p

    ResponderExcluir
  2. Todas gay arrasa na escrita!
    Mt bom participar dessa vida. Que é minha, também!
    Tô emocionada gentxi, beijos!

    - Aninha
    ps: queria ter assinado com a URL: boleta_tamojunto.com.br , mas já q não existe não consegui ;~

    ResponderExcluir
  3. Quero participar desse intercâmbio cultural rs
    (té parece) :P
    :*

    ResponderExcluir
  4. Nossa como adoro ler os textos de vcs :]~
    Chega da uma GRANDE vontade de participar disso tudo, de fujir daqui e se jogar no mundo (no bom sentido :]) como vcs fizeram.
    :]

    Eu lendo só te imagino falando xD
    ai saudade

    AMANDA

    ResponderExcluir
  5. eita q essa parte do intercambio eh MARAAA!! E realmente, tem gente de toda maldade sim....mas bom mesmo eh encontrar loucos bons, bons loucos p fazer parte dessa historia... Aproveite de cum força todos os momentos...pq a experiencia eh unica!

    "Saudades e ate o proximo Sonho"

    ResponderExcluir
  6. De louco e brega todo mundo tem um pouco.

    Soy louco por ti AMERICA soy louco por ti AMORE.

    ResponderExcluir