domingo, 20 de março de 2011

Ser e morar.

É engraçado quando as pessoas me perguntam de onde sou. Não para elas, claro. Bem normal, aliás. Só que pra mim é meio complicado de responder, eu diria. Nasci em Pernambuco, cresci em Sergipe mas sempre indo a PE (quase todos os anos da minha vida estive lá) e agora moro em São Paulo. E mais um termo não muito cabível na minha rotina diária do dia a dia dos tempos atuais de hoje em dia.

"Ah, mas de onde você é, significa basicamente onde você nasceu." Será? Se eu falar que sou do Recife e a pessoa conhecer bem a cidade ou também for de lá, eu ficarei com cara de turista quando ela falar de ruas, bairros e coisas muito específicas. Se eu falo que sou de Sergipe, significa que não nasci mas cresci lá?! Eu adoro Aracaju, mas sou pernambucana, caramba. Falar que sou de São Paulo é que não cabe mesmo, ainda nem falo "Meu" no lugar de "velho" ou "mermão", hahahaha!

Quando a gente fala em morar, alguém pode, por favor,me dizer o que vocês querem saber exatamente quando perguntam isso? Onde que eu moro? Eu sei onde tenho passado mini temporadas, serve? Estive pensando se moro em São Paulo, mas passo 2, 3 meses e depois uns 20 dias no nordeste, voltei, passei mais uns 3 meses e fiz uma maratona Recife-Aracaju. Minha casa é onde minha mãe mora ou onde eu tenho estado com maior frequência nos últimos meses? É onde eu durmo mais dias por mês? :P

A gente recebe a escala e vê que está na nossa base de trabalho (SP) uma, duas vezes por semana. Então minha casa Vai ser um apartamento onde eu durma quatro, cinco dias ao mês? Parece loucura, mas dava até apenas pra pernoitar em hotel mesmo em São Paulo.

A cabeça enrola todinha e dá vontade de responder: sou do Brasil e moro no ar.

4 comentários:

  1. "Que importa saber quem sou,
    Nem de onde venho, nem pra onde vou
    Eu só quero é o teu amor,
    Que me dá a vida, que me dá calor."
    Altemat Dutra
    O que realmente importa nesta vida ?

    " É o AMOOOOOOOOOOOR que mexe com minha cabeça e me deixa assiiiiiiiiiimmm......"

    ResponderExcluir
  2. É nomade! Haha
    diz que tu mora em vários lugares, é mais fácil. ou não rs
    ;*

    ResponderExcluir
  3. É também mim sinto assim, Nasci em Pernambuco, cresci na Paraíba, morei em Curitiba, Roma, Goiânia, e atualmente estou em Sergipe....

    ResponderExcluir